Tuesday, February 13, 2007

Ponta do Ouro.....Que vidinha difícil!!!


Praia da Ponta do Ouro


Esta praia é uma autêntica maravilhaaaaa...água quentinha e translúcida, areia branca...hummm que vidinha difícil tenho tido em Moçambique!! O passado fim-de-semana foi uma aventura...Na sexta lá partimos em direcção á Ponta do Ouro, que fica a sensivelmente 117 km a sul de Maputo. A estrada é indescritível....terra batida e muitas, mas mesmo muitas lombas!!Por momentos fez-me lembrar a sensação de estar dentro de uma montanha russa, sem voltas de 360º mas igualmente com muita adrenalina á mistura!!eheheheh!!Chegar á Ponta do Ouro foi portanto uma aventura nocturna muito divertida!!Lá íamos parando pelo caminho para apreciar os céus africanos...que loucura, que fixi!!!AMEIIIII!!!Como podem ver pelas fotografias a praia da Ponta do Ouro é um espectáculo...humm, um verdadeiro espectáculoooo!!Tive a oportunidade de fazer snorkeling (parecido ao mergulho, mas sem profundidade, só se necessita da mascara), e ver peixinhos de aquário ao vivo!!!Muitoooo á frente!!Quase que lhes podia tocar!!!Bem...é desta que me vou inscrever num curso de mergulho...aqui em pleno Índico deve ser uma loucura!!!Também ando de olho nas aulas de Kitesurf, na Ponta vi imensa gente a practicar, o que também me aguçou a vontade!!!Ou seja, estou a tornar-me um "animau dji mari!!eheheheheheheeh!!!Louquíssima!!Outra das características da praia da Ponta do Ouro é o facto de ter uns bichinhos muito bonitos mas igualmente perigosos a boiar sobre as águas quentinhas...são as Garrafas Azuis!! Parecem alforrecas pequenitas, e têm um tendãozinho muito longo que se lhe tocarmos ele queima-nos, provocando dor e comichão!!A coisa boa é que nem sempre existem Garrafas Azuis a boiar na água...e qdafastamo-nos delas....temos de estar alerta!!Este portanto não foi impedimento para que passássemos um fim-de-semana em grande!!!Obrigada Raquel, Sérgio e Yara pela hospedagem e companheirismo!!!










A caminho da Ponta do Ouro




LINDOO!!



Que maravilha de água!!Quentinha, transparente...é má querem ver!!Este NÃo é o meu pé!!




Olha a Garrafinha Azul...baza, baza!!






Vejam só o tamanho da sacaninha!!





Esta praia é um espectáculo!!!



Olha eu a fazer snorkeling!!!



3 comments:

Borboleta38 said...

Realmente...pareces cansada!! A vida aí é mesmo dura...coitada! ;)) Beijinhos e APROVEITA!!

Anonymous said...

Querida, deixa que te diga que estou a morrer de inveja!! Quem me dera estar aí...
Se fores ficando, quem sabe não me tens à perna até ao fim do ano!! ;)
Beijos gigantes para ti e para o Richard

Anonymous said...

Ola!

Mts parabéns :)
Sofia