Tuesday, October 28, 2008

Efeitos Mephaquin

Como uma boa samaritana que sou, a primeira vez que vim para África, lá fui eu à consultazinha do viajante...estávamos em Dezembro de 2006! Depois de uma lavagem ao cerebro, lá me decidi a tomar o bendito Mephaquin. É claro que mal aterrei em Maputo as pilúlas milagrosas só duraram 3 semanitas. Embora não me tivessem a dar os benditos efeitos secudários, achei que o quinino era mais benéfico no bom do gin tónico e parei de as tomar!
Nesta aventura angolana decidi ter mais juizo e tomar todos os comprimidinhos tal qual indicações médicas...wrongggg....Ao fim de uns honrosos 4 meses (sim, porque sou uma campeã no que diz respeito à duração da toma do comprimidito), comecei a ficar completamente alucinada. Vertigens, naúseas, dores no corpo, irritação e uma embirração com tudo o que se mexe!!
Final da história...Para quê tomar Mephaquin, sofrer o impacto dos efeitos secundários, se no final estamos igualmente expostos à malária, como se não o tivéssemos tomado de todo?!Aqui fica a minha humilde pergunta! :o)

2 comments:

Gonza said...

Eu só aguentei 2 semanas, à terceira já me doia todas as articulações do meu corpo.

Mephaquin, o verdadeiro medicamento que dá sentido ao velho ditado:

"quando não se morre do mal, morre-se da cura"

Gonçalo MZ

Cátia said...

Olás! E o Malarone já tomaram?